sexta-feira, 20 de maio de 2011

::: E Viva os "Pensadores"!

Ok, vocês podem achar que eu sou um baita de um desocupado, que fico no twitter o dia inteiro (quase verdade) mas se tem uma coisa que eu faço na internet é fuçar. Eu fuço tudo, blogs, sites, pesquisas, tumblr, orkut, facebook, sites de informativos, sites de putaria, etc etc e etc. hahahhahahha
Em uma dessas fuçadas acabei caindo em uma "Rede Social Para Novos Autores". (hummmm entendi). Achei essa tal rede buscando frases. Tem umas bem bacanas, mas o que fez eu me revirar foi uma votação sobre os "Pensadores Mais Famosos" (Ops!). Rolei de rir, me revoltei, me indignei mas aí sosseguei meu rabo e só continuei rindo. Até porque o que se espera de uma "Rede Social Para Novos Escritores"?
Tah bom, vocês podem dizer que eles precisam de espaço para divulgar seus "trabalhos", mas existem outros sites sérios que fazem isso muito bem. Escritor que se preza nem participa de Rede Social, mas enfim.
Agora vamos a tal "Pesquisa" e logo ao lado meus comentários:

1º Lugar - WILLIAM SHAKESPEARE - até aí tudo bem, dito como o maior escritor da lingua inglesa William Shakespeare é célebre, autor também de uma das histórias de amor mais conhecidas do mundo ROMEU & JULIETA! Mereceu a 1ª colocação.


2º Lugar - PAULO COELHO - Perae, peraeeeeeee! E desde quando esse sujeito pensa? Ah para, né? Um escritorzinho safado que escreve "livros" que misturam pseudo-misticismo e auto-ajuda e que é mais conhecido por alegar fazer chover onde bem quizesse! hahahhahahhaa Só rindo mesmo!


3º Lugar - ALBERT EINSTEIN - nem precisa de apresentações né? Qualquer ser humano com mais de 2 neurônios sabe que é foi esta pessoa e a importância que ele tem para a humanidade. Só não posso deixar de manisfestar minha revolta por estar em uma colocação abaixo de "Paulo Coelho"! Aff 3 vezes Aff!


4º Lugar - ARISTÓTELES - Este grande filósofo nascido em 384 antes de Cristo foi discípulo de Platão (que ficou em 20º lugar nessa mesma votação) e foi o criador da Lógica como ciência especial. Agora está 2 colocações abaixo de Paulo Coelho que fumava maconha com Raul Seixas, nem preciso dizer mais nada.


5º Lugar - CONFÚCIO - Nascido em 551 antes de Cristo, é o ºprimeiro professor profissional de que há registro na China antiga. O que aumenta ainda mais a minha revolta por estar 3 posições abaixo de Paulo Coelho, um pseudo-hippie que versos como "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante".


6º Lugar - BOB MARLEY - Oh Deus, Deus, Deus! Prefiro nem comentar sobre o maior MACONHEIRO que se tem notícia na história da humanidade.


7º Lugar - OSCAR WILDE - Fundador do movimento estético (Oi?) que basicamente defendia o belo  (não o cantor, e sim a beleza em si) como antídoto para os horrores sociedade industrial, em outras palavras, era uma bichona viciosa que achava que um belo corpo poderia resolver tudo.


8º Lugar - INÁCIO DANTAS - Tipo "QUEM?". Por não ter a menor idéia de quem seja esse sujeito resolvi apelar para o Google e o que encontrei foi o seguinte: Inácio Dantas nasceu na cidade de Euclides da Cunha (BA). É formado em Contabilidade e bacharel em Ciências Econômicas. Membro do Conselhor Regional de Contabilidade ( CRC-SP) e do Conselhor Regional de Economia (CRE-SP 2ª região). Agora eu me pergunto "O que um sujeito que se especializou em Exatas faz no meio de 'pensadores' que tratam apenas de Humanas?"


9º Lugar - SÓCRATES - Nascido em Atenas, foi o criador da teoria de que o homem é a sua própria "psyché" e entendia por "psyché" por alma. E pregava que deveríamos cuidar de nossas almas por ser este elemento que nos distingue de outros. Ainda me incomoda o 2º lugar do dito cujo Paulo Coelho.


10º Lugar - MÁRIO QUINTANA - Um grande escritor conhecido pelas suas belíssimas poesias, pela sua solidão e por preferir morar em quartos de hotéis. Ao ser questionado sobre o tamanho do seu quarto respondeu o seguinte:  "Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno" ao ser questionado sobre o tamanho de seus aposentos. Deve ter se revirado no túmulo ao ver o "release" que fizeram dele na tal "Rede Social Para Novos Escritores" que se diz apenas o seguinte: Mário Quintana nasceu no dia 30 de Julho de 1.906, foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Faleceu em 05/05/1994. Que gente preguiçosaaaaaaaaaa! Aff!


A tal votação vai até o 20º lugar, só que eu não vou mais perder meu tempo com essa palhaçada! Se você ficou curioso para saber as outras colocações, se joga AQUI e divirta-se no tal www.bilibio.com.br


É isso!
CLÁUDIO NANTI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...