quarta-feira, 9 de maio de 2012

► O assunto é: Fazer novas amizades!

Oi!
Não sei se eu abençoo ou amaldiçoo a tão falada "inclusão digital". Aquele velho assunto que todo mundo deve ter acesso a internet, o que inclui pessoas sem qualquer tipo de assunto. Com a internet parece que ficou fácil fazer novos amigos né? SÓ PARECE, viu?! Devido ao fato de meu trabalho fazer com que eu tenha contato com centenas de pessoas, acabo presenciando uns acontecimentos que o único pensamento que me vem à cabeça é "PUTA QUE PARIU, COMO PODE?" hahahhahahahhahahhahahahaha

Pessoas de várias partes do país, rico, pobre, feio, bonito, magro, gordo, trabalhador, desempregado, vagabundo, novo, velho enfim... diversos tipos aparecem puxando papo. Isso vale para todo mundo que tem perfil em alguma rede social. Mas vamos falar sobre a mais conhecida, o FACEBOOK! Chatice sem tamanho às vezes, e você há de concordar comigo que tem horas que bate aquele tédio... parece que nada de interessante é postado lá. Quantas vezes a janelinha do chat não acendeu e nela havia um mísero OI?

Ok, vamos lá responder: "Oi!"
E o que vem em seguida? "Tc de onde?"
Opa, perai! Achei que eu estivesse no meu perfil do facebook e não no chat da UOL!
Respiro fundo e respondo: "São Paulo, Capital".
A pessoa continua: "Que bairro?".
Nessa parte eu já começo a me emputecer, mesmo assim respondo: "Bairro tal."
A pessoa dá prosseguimento e manda perguntas que variam entre: "Faz o que da vida?", "O que curte?", "Tem whats?", "Tah fazendo o que agora?PORRA! Nessa hora eu já me embuceto de vez! Isso é uma conversa, um interrogatório, uma entrevista de emprego?! Por já ter passado por isso diversas vezes, inclusive agora há pouco, que resolvi criar esse pequeno Manual de Etiqueta para:

NOVAS AMIZADES NO FACEBOOK

1º Quando "OI" não é suficiente:
É não é mesmo! Partindo do pressuposto que você só quer ser "amigo" daquele carinha gatinho do facebook... sim, porque eu não acredito nisso. A gente sempre espera algo mais do que isso hahahahaha. Se o cara é muito gato, e tem milhares de pessoas adicionadas, imagine quantos OIs ele não deve receber, né? Então o que eu deveria falar, já que eu não conheço a pessoa? SIMPLES, já ouviu falar no verbo STALKEAR?
Stalkear nada mais é do que fuçar o perfil alheio, veja fotos, páginas que a pessoa curtiu, postagens enfim... Vendo isso você já pode começar direto falando sobre alguma coisa como por exemplo o óculos que ela estiver usando. Olha que diferença: Nossa, mto bacana esse óculos que tu tá usando!
Fala se não é bem melhor do que chegar com um mísero OI? hahahahhahahaha

2º Verificar a disponibilidade da pessoa:
Supondo que a pessoa responda sobre o óculos com um "Obrigado" e fique muda. Não se desespere achando que o assunto acabou. Veja se o carinha está disposto a conversar nessa hora. Sim, afinal, o fato de aparecer com a bolinha verde no chat do face, não significa que a pessoa esteja 100% aberta a bater papo naquele exato momento. Eu mesmo fico com a bolinha verde o tempo todo, e nem sempre tô mto afim de bater papo. É nessa hora que tu faz a cadela manca e manda um: "Imagina, o óculos é bacana mesmo. E desculpa por te chamar assim do nada. Está podendo falar?!"
Olha só que bonitinho gente! Já quebrou o gelo e você não se passou por uma bixa inconveniente! Ponto pra você! A partir daí o assunto já flui para o preço do óculos, onde comprou, etc.

3º Tc de onde?
NUNCA, JAMAIS, em hipótese alguma faça essa pergunta! Coisa mais chata, nunca achei utilidade nessa pergunta, a não ser pra saber quantos ônibus eu teria que pegar caso fosse visitar o boy! hahahahahahahhahaha Lembra do Stalkear? Então, geralmente nos perfis a pessoa coloca a cidade onde nasceu e até onde mora e se não tiver, aprofunde sua pesquisa nas fotos e nas postagens. Agora se você quer descobrir o bairro da pessoa aí já é mais complicado, mas não é impossível. Fale do clima, tipo "Nossa, aqui vai cair uma tempestade". Isso vai atiçar a curiosidade da pessoa em saber onde você está e consequentemente você terá abertura pra perguntar onde ela está! Olha a minha piscadinha ;-) hahahahahaha

4º Qual sua idade? Quantos anos você tem?
Se você não for do CENSO do IBGE ou de algum outro centro de pesquisa, não deve fazer essas perguntas! Existe outras maneiras de conseguir essa informação. Se bem que pra mim nunca fez diferença a idade de um amigo. MAS, a gente bem sabe que não é bem "amizade" que a gente quer do boy, né? hahahahhahha Dependendo da idade da pessoa, pode mexer e muito com a nossa líbido. Eu mesmo gosto muito do número 18, me atrevo a dizer que é até meu número da sorte hahahahaha. Mais uma vez apelamos para o STALKEAR, muita gente deixa visível o ano do nascimento, ou seja, à partir você já pode saber quantos anos tem o boy. Mas e se a pessoa for como o Cláudio Nanti e esconde a idade como quem esconde um segredo de estado? Aí meu caro, "jogue verde" hahahhahaha Olha só: "Estava aqui vendo suas fotos e aposto que você não deve ter mais do que 20 anos!"
Se a pessoa tiver mais do 20 anos vai se sentir lisonjeada, e de quebra vai dizer a idade, ou seja, 2 coelhos com um "caixa d'água" só! Se a pessoa tiver menos, você completa com: "Viu só? Acertei!" e aí sim pergunte quantos anos hehehehhehehehehhehheheh

5º Tah fazendo o que aí?
Ao fazer uma pergunta dessas para alguém que você mal conhece te faz correr o risco de ter como resposta um belo "NÃO É DA SUA CONTA!" e convenhamos que não é mesmo! hahahahahahaha Essa pergunta só serve para demonstrar o quão sem assunto você é, ou pior, é invasivo e inconveniente, pois como eu já disse antes, nem sempre a pessoa está disposta a responder a tudo que lhe é perguntado, ou ao menos, jogar conversa fora. Ter tato, ir com calma e paciência são pontos primordiais em qualquer novo contato que se faça com alguém!
E além do mais, devemos ao menos tentar ser agradáveis para que a pessoa do outro lado tenha vontade de voltar a falar conosco e assim, estreitar os laços de "amizade".

É isso gente! Espero que esse 5 tópicos os ajudem a conquistar novos amigos, e não achem que sou uma bixa chata kkkkkkkkkkkkkk (Ok, sou às vezes), mas prezo pelo bom relacionamento "intra-pessoal" nas redes sociais" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FUI CÍNICO! Bjo, não me cutuca!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...