quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

► BOYS | Tattoo Day

Hoje 21 de fevereiro é Tattoo Day, um dia no twitter onde os usuários colocam em suas fotos do avatar suas tatuagens! A ação é uma parceria entre a linda @amanda_arm, @thiagomarzano e @maistatuagem.
Estudos mostram que a tattoo já existia a mais de 3500 anos e foi uma forma de expressão dentro das comunidades tribais, como marcar alguns fatos de sua vida [nascimento, puberdade, maioridade e morte].
A tattoo também era usada como divisor de águas na vida social, fatos como tornar-se um guerreiro ou sacerdote, casar-se, pedir proteção e identificar prisioneiros e mais um monte de coisas.
Assim como com a homossexualidade, tattoo ainda gera um pouco de preconceito, como se tatuar-se fosse capaz de alterar o caráter de alguém. Muito desse preconceito [também] vem de religiosos, mas esses esquecem que durante o início do cristianismo, sob o grande poder do paganismo os primeiros cristão se reconheciam por tattoos como cruzes, peixes, letras gregas ou IHS.
Tattoo é arte usando seu corpo como a tela para um artista. É expressar através de desenhos um pouco daquilo que fomos, somos ou almejamos para nossas vidas.













Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...