sábado, 14 de julho de 2012

► Entrevista Exclusiva | Lucas Almeida - Produtor Tic Tac


Oh coisa boa! Um dos produtores de uma das festas mais queridas de São Paulo, LUCAS ALMEIDA, revela em entrevista EXCLUSIVA o segredo do sucesso dessa "Delícia Cremosa" conhecida como TIC TAC Party. Confiram:

Cláudio Nanti: Conta pra gente como surgiu a idéia de fazer a TIC TAC Party?
Lucas AlmeidaEntão antes de ter a ideia de fazer a tic tac,eu já trabalhei em varias festas de música eletrônica (raves) como promoter, mais voltada a o publico hétero. E também era um grande frequentador das baladas gls. Comecei a organizar festas entre amigos,aniversarios, festas privates, e todo fim de ano orgazinava meu b-day que começou a virar uma data fixa entre amigos que já aguardavam a festa, depois de uma edição que foram em torno de 400 pessoas convidadas surgiu a ideia de fazer uma festa onde reunisse os amigos aos domingos depois das baladas, foi onde surgiu a ideia da tic tac party, fiquei messes planejando e faltava um local. Queria que fosse um local diferenciado de todos as baladas e um certo dia minhas amigas me chamaram para ir no aniversario do Andersinho (meu sócio) no Tatos Club, quando entrei no local, não pensei em outra coisa a não ser que ali seria o lugar ideal para realizar a Tic Tac. Depois de 1 (um) mês conversando com o Andersinho realizamos a primeira edição da festa.
Cláudio Nanti: Mais de um ano se passou, e a TIC TAC Party ganhou o título da galera de "A Festa mais delícia cremosa da cidade". Qual a importância desse reconhecimento do público pra você?
Lucas AlmeidaEste reconhecimento é, e foi o incentivo para continuarmos a realizar a festa todo mês, a frase Delicia Cremosa veio depois de algumas edições onde as pessoas chegavam para mim e diziam “Que festa delicia, Lukinha”. E uma vez eu respondi “SIM DELICIA CREMOSA’, e todos começaram a intitular a mesma desta forma. Ficava surpreso com tudo isso era muito tudo muito novo e muito gratificante. Talvez se nosso publico não fosse tão fiel e com a vibe incrível que tem, nem estariamos mais realizando a festa.

Cláudio Nanti: Você um dia imaginou que a festa tomaria as proporções que tem hoje, sendo conhecida em outras cidades e estados?
Lucas AlmeidaNunca! Como disse no começo era uma reunião entre amigos, não esperava tomar tanta proporção rapidamente, onde hoje em dia para realizar e manter uma festa é extremamente dificil, para falar a verdade acho que algumas barreiras foram até otimas para eu e equipe conseguirmos um espaço na cena. E na verdade ainda somos um bebê, e queremos sim crescer muito. Mais confeso que fiquei mega feliz quando recebi na Tic Tac público do interior de São Paulo,Rio de Janeiro e Minas.

JUNIOR GROOVING
Cláudio NantiO fato de o seu Dj residente JUNIOR GROOVING compor o Lineup da Flexx Club, uma das maiores e melhores do país, foi pra você a prova definitiva de que você estava no caminho certo?
Lucas AlmeidaSim, sem duvidas. A Flexx Club sempre foi e sempre será a minha casa como público e foi uma imensa alegria ver o nome do Junior Grooving a 1º vez no line da casa, sempre freguentei desdo do inicio, e admiro muito toda equipe que faz dela um sucesso tremendo. Se os caminhos estavam certos não sei, mais só de ter conseguido chegar até ali já era uma grande conquista.

Cláudio Nanti: Eu bem sei a importância de uma boa equipe para o sucesso de uma label party. Como é o convivío com a sua equipe, e quais os critérios que você levou em consideração ao formá-la?
Lucas AlmeidaNanti, pode parecer mentira na cena, mas graças a Deus eu falo de boca cheia TEMOS UMA EQUIPE INCRÍVEL. Jamais poderia alcançar algum objetivo sem meu socio e amigo Andersinho, sem minha “Hostess” Top Mih e Babaluh, meus promoters Thiago Souza e Tarcy, meu designer Anderson Fernandes, nosso fotografo Vinicius Rodrigues e meus Djs residentes Junior Grooving, e agora juntando ao time Fagner Backer e o apoio total de Toda equipe do Tatos Club. Faço questão de dizer os nomes porque é tão difícil idealizar um projeto e ter pessoas que vestem a camisa do mesmo, e minha equipe veste a camisa, opina e está caminhando com o mesmo objetivo sempre. Acho que a confiança é a chave do nosso relacionamento. Os criterios para ter esta equipe foram com certeza inicialmente a amizade, e pessoas novas das quais ainda não tinham contato com a cena para termos nossa cara Tic Tac.

Cláudio Nanti: Sabemos que a edição deste domingo será repleta de surpresas e novidades. Uma delas é a estréia do Dj FAGNER BACKER que será residente ao lado de JUNIOR GROOVING.
O que levou a escolha deste grande profissional para a equipe TIC TAC?
Lucas AlmeidaEu conheço o trabalho do Fagner Backer a tempos e sou um grande fã. Sempre admirei ele como Dj, e além de tudo é um grande amigo, muitos não sabem mais ele me incentivou muito a continuar o projeto. Ele esteve presente na 1° edição e fazia questão de me dar ideias e conversa comigo dando toques sobre caminhos à seguir. Fizemos 01 ano da Tic Tac e era chegada a hora de convidarmos um segundo residente para o projeto, eu e Junior Grooving tinhamos decidido isso juntos e que seria bacana para o momento da festa que estava tomando proporções. O Fagner Backer sempre foi nosso 1° nome, pelo seu talento, pela sua identidade com a festa, e por sempre estar ao nosso lado quando precisamos. Fizemos o convite e ele numa nova fase querendo muito mostrar seu trabalho e colocar a pista da Tic Tac para dançar não pensou duas vezes, vestiu a camisa e com muito felicidade entrou para nosso time.

Cláudio NantiQuais fatores são levados em conta ao formar o lineup de cada edição da festa?
Lucas AlmeidaSou muito chato com isso, pois acho que a festa precisa manter uma linha de som. Como fui acostumado com festas raves e outras vertentes (diferenciadas), as vezes é dificil montar um line up com um diferencial. Geralmente temos na cena o house, tribal, progressivo. Procuro manter um som que todo o público gosta mesclando as vertentes, colocando na tarde da festa um duth house e eletro ás vezes para quebrar o de custume, e deixando para o finalzinho o tribal e progressivo com suas batidas marcantes. Quando penso em um dj também penso no seu trabalho,nas tuas referencias e no que ele pode me surpreender, as vezes me decepciono (risos), mas na maioria escolho um line sempre que agrada a gregos e troianos. E uma coisa que sempre também vamos valorizar é o espaço para quem esta começando, foi assim que surgiu o concurso de djs Tic Tac party que foi maior sucesso, e que está abrindo muitas portas para Dj vencedora Má Rodrigues.

Cláudio NantiProduzir festas é um trabalho àrduo porém muito gratificante. Qual a pior parte deste trabalho que pode ser tão divertido e às vezes tão desgastante?
Lucas AlmeidaAcho que a pior parte disso tudo é você ser interpretado de uma forma negativa, ser taxado como uma pessoa que você não é. Muito ruim quando trabalhamos para alcançar algo, pensamos em algo mágico para nosso publico, e algumas pessoas te criticam por traz. Olhar com olhos maldosos, querer acabar com aquilo que é feito com muito amor. Isso me deixa chateado, mais não menos incentivado para fazer da próxima edição um
sucesso.



Cláudio NantiQuais são seus planos daqui em diante para a Tic Tac, Perfect Day e para o seu trabalho como produtor?
Lucas AlmeidaAcho que estamos em um momento de surpreender, então posso dizer que o maior plano é continuar trabalhando e focar em um crescimento. Para nós da Tic Tac Party e Perfect Day a melhor coisa e poder sair de uma edição já planejando a próxima, e manter um nivel de qualidade que nosso publico saia satisfeito. Quando isso não mais acontecer posso te dizer com toda certeza que não vai fazer mais sentido fazer nossas festas. E sim estamos com muitas novidades que em breve todos irão saber.

Cláudio Nanti: Acompanhei o crescimento da Tic Tac e sou muito grato por ser parceiro deste fervo que conquistou um público fiel. Deixe um recado pra essa galera que prestigia o seu projeto de maneira tão carinhosa:
Lucas Almeida“Vem em mim público fiel delicia cremosa”. Muito obrigado por fazer a Tic Tac e Perfect Day acontecer, sem dúvida sem vocês nada teria graça e digo mais vocês são tão incríveis que sinto uma falta imensa quando as parties estão demorando para chegar.



Nos vemos neste DOMINGO na TIC TAC PARTY, bebê!


Um comentário:

Vinny disse...

Parabéns , Claudio Nanti Admiro Muito Seu Profissionalismo , Adorei a entrevista Da Tic Tac Party e Outras que andei Visualizando!!! Super Surreal. beijos e Abraços , Vinicius Rodrigues Fotografo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...