quinta-feira, 22 de março de 2012

► GIRL GONE WILD: O Clipe

.:: MDNA ::.
Não se fala em outra coisa minha gente! Mesmo muita gente torcendo o nariz pra ela, MADONNA conseguiu, sem muito esforço, voltar todas as atenções para si. E nem foi preciso se envolver em nenhum tipo de polêmica para alcançar esse feito. Bastou o seu novo cd MDNA "vazar" para todas uma legião de fãs e não fãs, porém curiosos, ficarem ensandecidos por atrás desse material.
Eu sou um exemplo clássico, gosto dela, e muito, nem tanto pelas músicas, mas pelo trabalho em si que ela executa em torno de seu nome e do apelo que ela tem sobre as pessoas e sobre DIVERSAS outras candidatas a ocupar seu lugar. Não vou citar o nome de NENHUMA delas, é indiferente para a nossa vida hahahahaha.
Também não vou falar sobre o novo CD, não neste post hahahahaha. O assunto principal é o clipe da primeira
faixa do novo CD, a dignissima música:
:::GIRL GONE WILD:::


Logo nos primeiros segundos tive a sensação de "dejavú" , não chamaria de referência, mas de um ligeiro "flerte" com o clipe de LIKE A PRAYER. Esse olhar, esse tom ao falar me remeteu a essa digamos "religiosidade" que Madonna tanto adora afrontar em suas músicas e clipes.Na verdade foram 2 momentos que me lembraram essa música, o inicio do clipe e a parte onde aparece um belo modelo negro com a coroa de espinhos na cabeça, álias, fiquei "umidificado em Cristo" nessa hora hahahahahahahahahahahahahahaaaha
 

Ah, essa elegância e essa pose que Madonna tem...
A imagens abaixo podem até parecer que são do mesmo clipe, mas não são, o olhar, a pose e a elegância dos trechos de Girl Gone Wild se mistura, e muito, com trechos do clássico VOGUE! Me corrijam se eu estiver errado ou se estiver falando abobrinhas hahahahhahahha
  

Ooops! I did it again...
Toda essa sensualidade e jogada de cabeça já nos é beeeeEEm conhecida, desde os tempos dos polêmicos clipe de ERÓTICA e JUSTIFY MY LOVE (na minha opinião, duas das músicas mais chatas dela, perdendo apenas para MUSIC e RAY OF LIGHT), álias, acho que nessa época Madonna andava meio cansada e ao invés de cantar, apenas sussurava suas músicas hahahahahhahahahahahaha. 

 
SÓ UM PARÊNTESES: Madonna flerta com essa mistura de estilo visual apresentado em GIRL GONE WILD desde MAIO de 2010, em um ensaio para a revista INTERWIEW. Não acredita? Então olha AQUI!

SMOKING, bebê?
Enquanto o mundo vai contra o tabagismo, Madonna mais uma vez vai na contra-mão e dá suas baforadas sem nenhum pudor. Claro que ela já apareceu envolta a fumaça da nicotina em outras ocasiões, mas este momento me lembrou seu personagem no filme CORPO EVIDÊNCIA. Onde ela  beija (argh!) o ator Willen DafoeSINOPSE: Milionário é encontrado morto em sua cama, tendo ao lado uma fita de vídeo com imagens dele e sua amante. As investigações se iniciam. A autópsia indica grande quantidade de cocaína em seu organismo. Em seu testamento deixa uma fortuna para a amante. Logo, ela é presa sob suspeita de ter cometido o crime. A moça usa todo seu charme para seduzir o advogado, com quem tem um tórrido romance. CORAGEEEEEEEEEEEEEEM!

VOCÊ É LUZ, É RAIO, ESTRELA E LUAR!


Ai, vamos colocar um pouco de cor nesse post que está tudo muito preto e branco?  Aos 01 min. e 46 seg. e aos  03 min. e 03 seg., a rainha do pop dá o ar da graça repetindo aquele efeito estranhíssimo que vimos no clipe da  música RAY OF LIGHT (outra dela que eu acha um pé no saco).  Gente, me dava agonia assistir a este clipe, e com a Madonna gritando "esganiçada" era pior ainda!

OS BOYS!
Nesse quesito, Madonna sempre foi DIGNA, e sempre arrasou na escolha dos boys que ilustrariam e nos nos fariam perder horas apreciando. Dessa vez não foi diferente, a sujeita colocou um boy passando a mão por cima da sunga, colocou boy com a bunda de fora, colocou 2 boys mordendo uma mesma maçã, se enroscando e por aí vai. Assim como em EXPRESS YOURSELF, um deles teve destaque. Porém, ao contrário do operário que se enrosca com a mulher do patrão, no caso ela, em Girl Gone Wild o boy não é tão viril assim, porém, não menos DE-LI-CIO-SO!


E O VENTO LEVOU!
 
Pois é minha gente! Não é a primeira vez que Madonna faz coreografias cheias de braços que vão prá lá cá, cercada de rapazes meio "garotas" e é claro, com muito vento nos cabelos. Já vimos isso onde? No clipe de VOGUE, of course! Álias, uma curiosidade que não sei se vocês sabem. Vogue surgiu da maneira como os gays dançavam nas boates de Nova York. Madonna pegou isso e transformou essa dança no que conhecemos hoje. E repetiu a dose chamando os rapazes do grupo ucraniano KAZAKY, que tem um estilo, tanto de dança quanto de visual, que segue a linha das grandes festas de Ibiza! 
 

NESSA PARTE EU FIQUEI BEM CONFUSO!
Realmente não sei se me lembrava do clipe da música RAIN, da referência que a Lady Gaga fez a este mesmo clipe em BORN THIS WAY, do santo negro que chora em Like a Prayer, ou se era uma mistura disso tudo! Enfim, deixo pra vocês tirarem suas próprias conclusões. Só queria deixar claro  que sou fã da Madonna, gosto pacas dessa sujeita. E como alguém que já fez de TUDO em sua carreira, fica beeeeem dificil acabar não repetindo um elemento ou outro nos seus video-clips. Acho isso até bacana, pois serve para atiçar nossa vontade de rever ou de ouvir novamente uma ou outra música que há tempos não ouvíamos. Foi exatamente assim comigo, acabei vendo e ouvindo de novo todas essas músicas mencionadas neste post.

  

Finalmente!
Assistam ao clip na íntegra!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...