terça-feira, 12 de junho de 2012

► Disponível na Parada



Quando ocorreu a 1ª Parada Gay em São Paulo, eu ainda não era assumido, eu tinha acabado de completar 18 anos e me assumi no final deste mesmo ano, exatamente no dia 30.Dezembro. Foi uma maneira pitoresca que eu escolhi para revelar a minha "situação sexual". Mesmo depois de ter saído do armário e de já até mesmo, ter um relacionamento estável, só fui frequentar a Parada em 2002. Antes disso eu não me sentia a vontade com essa exposição, afinal, uma coisa é você ser assumido para sua família e amigos, e outra é ser assumido para toda a sociedade. É necessário ter consciência desses níveis de "out of closet".
Já vi, li e ouvi muita coisa em torno da eficiência da Parada do Orgulho Gay. Houve época que eu mesmo questionava o tal "Orgulho Gay", pois não sentia nem um pingo de orgulho em fazer parte de uma minoria que sofria preconceito, violência e todo tipo de comportamento negativo por parte de uma grande parcela da sociedade.
A Parada cresceu e se tornou a potência que é hoje, eu não me refiro a força política em conquistar as metas a que se propõe este evento. Não vou me alongar dizendo o que eu penso realmente sobre ela pois demandaria linhas e mais linhas de textos argumentativos e outra, já existem muitos outros blogs que já se encarregaram disso. =)

Disseram que a Parada foi vazia, desculpa, mas não foi o que eu vi. Eu estava, junto com meu sócio na Selection Party, Luiz Netto no Trio do Disponível.com e o que eu vi foi uma Parada tranquila e agradável aos olhos e aos ouvidos. Muita gente bonita, e não tão "louca" quanto nas outras edições. As travestis marcaram presença com o velho clichê de colocar os peitos de fora... sobre isso eu só digo que se a imprensa não desse atenção, certamente elas não teriam esse tipo de comportamento, pois, para muitos este é o momento de dar vazão a algo que mantém repreendido durante o ano todo. Sou da opinião de que, programas ruins só permanecem no ar porque tem gente que os assiste. #FikaDika.


O Trio do DISPONÍVEL.COM é, há alguns anos o mais animado e concorrido da Parada, um dos poucos a se manter fiel a causa, sem hipocrisia, politicagem ou favorecimentos. Destaque para a presença do cantor CHRISTIAN CHAVES (RBD), gay assumido mundialmente conhecido. A quantidade de Trios foi menor que a edição do ano passado, o que causou um espaço muito maior entre um trio e outro, deixando as pessoas mais espalhadas, por isso para muitos pode ter dado a impressão de que foi mais vazia que outras edições. Mas olha só a foto abaixo com vista da Rua da Consolação e tire suas próprias conclusões.


 




Nicky Valentine e Cláudio Nanti
Luiz Netto (Produtor Selection)
Várias personalidades na noite Paulistana estiveram presente no   Trio do DISPONÍVEL.COM, entre elas: Nicky Valentine (cantora), Natalia Damini, Pedro Pitanga, (Omega Hitz) Ricky (Labirintus Bauru), Gustavo Vianna (Dj), Bruno Biaseto (Mix Brasil), Erik Galdino (Acapa), Ailton Botelho (Vipado), Guilherme Souza (Promoter), Silvetty Montilla, Rodolfo Bravat (Dj), Rômulo Azarro (Dj), Cláudio Medeiros (Tunnel) e muitos outros.



Um comentário:

Biia Bross disse...

Acho que os trio do disponível realmente estava ótimo, mas a maioria não foi assim!!! a parada estava lotada! estima-se 4,5 milhões de pessoas, muito mais que ano passado!!!! estava mais calma mesmo! isso é muito bom!! e parabéns pelo post! adori! adoro te!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...